top of page

QUER VOAR DE BALÃO NA BAHIA? SAIBA COMO


ponto de decolagem fica no Hotel Fazenda São Geraldo - Foto: Divulgação


Famoso em filmes e novelas, o voo de balão é uma realidade possível também à quem mora na Bahia. Isso porque em Santo Antônio de Jesus acontece o passeio sempre aos finais de semana, de sexta a domingo. Durante a semana ainda há voo exclusivo para grupos.


O ponto de decolagem fica no Hotel Fazenda São Geraldo, a cerca de cinco minutos da BR-101. Para viver a experiência, é necessário acordar cedo, pois o voo parte às 5h40 da manhã, o que permite ver o nascer do sol do alto.

Antes da subida é oferecido um desjejum e é possível ainda acompanhar a inflagem do balão. É oferecido ainda ensaio fotográfico por um valor adicional. O balão navega pelos vales do recôncavo baiano, fazendas e rios, além de uma vista do alto das cidades do entorno, segundo relatado pelo pessoal do portal 'Vem pra Bahia'.


O voo dura em média 1h e o pacote custa R$550 por pessoa, sendo que é necessário pagar R$250 na reserva e o restante no dia. O balão comporta até 12 pessoas por voo, que é acompanhado por cinco profissionais da equipe de instrução.

A aeronave é equipada com rádio e instrumentos de voo e segurança. O piloto, Reginaldo Souza, é quem comanda o projeto Bahia Balonismo e tem curso de aviação, curso de aerodesportivo, horas de voo e registro na ANAC.


Fonte: https://atarde.com.br/esportes/quer-voar-de-balao-na-bahia-saiba-como-1214838


1 visualização0 comentário
bottom of page