top of page
site-sma.png

PROMOÇÃO DO SÃO JOÃO DA BAHIA ANIMA PARQUE PÚBLICO DE SÃO PAULO


Fotos: Daniel Meira - Setur-BA


O Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, é uma das principais áreas públicas de lazer da cidade, que chega a receber 20 mil pessoas por dia, aos sábados e domingos. No último fim de semana, o local foi palco da promoção do São João da Bahia, considerado o maior do país, com o envolvimento dos 417 municípios do estado.


O evento gratuito, realizado pelo governo baiano, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), reproduziu no espaço um tradicional arraiá junino. Barracas de comidas típicas, trio de forró, apresentação de quadrilha e brincadeiras animaram os paulistas. Eles também receberam informações sobre municípios da Bahia e suas comemorações em homenagem ao santo, com passeios oferecidos por agências de viagens.


"Achei tudo muito animado. Adoro a Bahia. Já fui a Salvador e Porto Seguro. Esse evento me deu muita vontade de voltar lá para curtir os festejos juninos", relatou a bancária Lívia Vicente, 32 anos.

"Gostei desse colorido fantástico, aqui da festa, com um som que mexe com o corpo da gente. É contagiante. Automaticamente, fui transportada para o São João baiano", completou a pedagoga Alvelina Machado, 61 anos.


"Além do clima festivo, a gente passou orientações sobre os destinos juninos, relativas a transporte, hospedagem e experiências, que despertaram o interesse dos paulistas", explicou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.


Nesta terça-feira (18), a secretaria divulga o São João da Bahia em Belo Horizonte, para operadoras de turismo e agências de viagens. Na quarta-feira (19), a promoção será no Rio de Janeiro, para empresas do setor também.

Comments


bottom of page