PROJETO TURÍSTICO GUIA NEGRO PERCORRE MONUMENTOS HISTÓRICOS DA CULTURA AFRO EM SALVADOR


Foto: Redes sociais

Tour passa por 13 pontos da capital baiana e conta narrativas de protagonismo negro.


Uma caminhada por 13 pontos históricos de Salvador onde o destaque são as narrativas de protagonismo negro. Essa é a ideia do projeto Guia Negro. A tour se chama Caminhada Salvador Negra e passa por diversos pontos do Centro Histórico e bairros vizinhos da capital e dura três horas.


O projeto produz de forma independente conteúdo sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business. Nas ruas de Salvador, o foco é relembrar o passado destacando o protagonismo afro. Monumentos a Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela e outras personalidades negras estão na rota.


"Percebemos que muitos lugares haviam sido apagados historicamente e que não era valorizados. Então fazemos esse resgate histórico e passamos por esses lugares, contando as narrativas com foco no protagonismo negro", diz Guilherme Soares, fundador do projeto Guia Negro.

Foto: Redes sociais

"Usamos também o projeto como uma forma de trazer protagonismo de histórias que, de certa forma, não são contadas, como quem criou o trio elétrico, a história dos blocos afros", destaca Heitor Salatiel, outro integrante do projeto.

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/verao/2022/noticia/2022/02/28/projeto-turistico-guia-negro-percorre-monumentos-historicos-da-cultura-afro-em-salvador.ghtml

1 visualização0 comentário