PROJETO EM SALVADOR ABRE INSCRIÇÕES PARA ARTISTAS NEGROS; CONFIRA DETALHES


Foto: Vanessa Andrade


Interessados em participar do "Teatro nos Mares-Escuta Criativa" devem residir nas regiões da Cidade Baixa ou Subúrbio Ferroviário da capital baiana.


O projeto Teatro nos Mares-Escuta Criativa está com vagas abertas para artistas negros das regiões da Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário de Salvador. As inscrições são gratuitas.


Os interessados podem se inscrever, até quarta-feira (2) através do site ou na Fábrica Cultural, das 10h às 18h, no Largo da Ribeira, 33. O projeto vai selecionar 15 pessoas que vão participar da montagem de um espetáculo de rua que será apresentado na Península de Itapagipe.


Segundo a organização, o espetáculo ainda não tem nome definido e tem como objetivo estimular e promover o intercâmbio artístico e cultural com o foco na experiência negra. Além de qualificar jovens artistas moradores na Cidade Baixa e do Subúrbio Ferroviário.

Processo seletivo


Na quinta-feira (3), serão divulgados 30 selecionados na primeira etapa, que, em seguida, passarão por um teste presencial que escolherá os15 artistas.


Os candidatos vão participar de um laboratório de teatro ministrado pelo grupo de teatral alemão Antagon em parceria com artistas e pesquisadores locais. A direção e a realização do espetáculo serão feitas de forma colaborativa.



Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/10/31/teatro-nos-mares-abre-inscricoes-para-artistas-negros-confira-detalhes.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias

1 visualização0 comentário