PROGRAMAÇÃO CULTURAL MARCA OS 34 ANOS DA CASA DO BENIN


Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Para celebrar os 34 anos de fundação, comemorados neste mês de maio, a Casa do Benin está realizando diversas atividades para seus visitantes, através da Fundação Gregório de Matos. Com a temática “Reconexões Afrodiaspóricas - 34 anos da Casa do Benin”, a celebração de aniversário é marcada por uma ampla programação étnico-cultural.


Durante todo o mês, estão sendo realizadas exposições, oficinas, atividades gastronômicas e musicais, dentre outras atividades.


Entre as atividades já realizadas, está a exibição de um documentário sobre a dança, exibido em parceria com o Festival Internacional Vivadança. Na última quarta (4), de forma gratuita, a Oficina de Torços e Turbantes contou com a participação da trancista baiana Nega Jhô. Até o dia 14 de maio, a artista também apresenta a exposição “Coroa de Ouro-Torços e Turbantes”. A exposição é realizada na galeria Lina Bo Bardi, na própria Casa do Benin, de terça a sábado, das 10h às 17h.

Celebrando também o aniversário, o grupo baiano Os Insênicos realizará a oficina “Doidos por Teatro”. As oficinas serão realizadas aos sábados de maio (7,14 e 21), além do primeiro sábado (4) do mês de junho. Para participar, o interessado deverá realizar a inscrição através do link www.linktr.ee/ osinsenicos e contribuir com qualquer valor simbólico, sendo o mínimo R$10. A Casa do Benin ainda realizará, de forma gratuita, a apresentação do Núcleo de Percussão da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

1 visualização0 comentário