top of page
site-sma.png

PREFEITO DE SALVADOR APRESENTA AÇÕES DE MELHORIA PARA O CENTRO HISTÓRICO A COMERCIANTES E MORADORES


Prefeito de Salvador Bruno Reis e secretariado municipal
Foto: Reprodução/Valter Pontes

Reunido com os moradores e comerciantes do Centro Histórico, Prefeito de Salvador debate iniciativas focadas na melhoria desta região.

O encontro foi realizado no Palácio Thomé de Souza, nessa quarta-feira (26) juntamente com Bruno Reis, estava o secretariado municipal, que nesse compromisso visa trazer melhorias para o centro.


Após diversos casos de violência e abandono que Salvador está vivendo atualmente em diversas partes da cidade mas principalmente no Pelourinho, ponto turístico da cidade, ocorreu uma campanha intitulada “O Pelourinho é nosso” que reuniu diversos nomes artísticos e comerciantes como Érico Brás, Jorge Washington, Lyu Árisson e muitos outros.

Através de um desabafo nas redes sociais, Erico indaga:

Pequenos empresários, que são donos do comércio do Pelourinho, não conseguem se manter, estão tendo que demitir funcionários, porque o Pelourinho está esvaziado, o Centro Histórico de Salvador está absolutamente abandonado, e a gente não sabe quem vai tomar providência, quem vai resolver isso?

Na reunião com os moradores e empresários, Bruno Reis ouviu uma série de críticas em relação a situação de violência que se encontra o Pelourinho e afirmou que irá reforçar a segurança com a contratação de 60 novos guardas municipais e continuou:


Antes de anunciar a implantação do distrito cultural do Centro Histórico e uma série de medidas e ações operacionais nessa área, a Prefeitura reuniu os atores da região, entidades e associações para validar essas medidas e ouvir sugestões. Vamos anunciar uma série de medidas que vão melhorar a qualidade dos serviços que a prefeitura oferece nessa área.

Além de pautar a violência, também foram debatidas outras questões que afetam o local no dia a dia, como assistência social, trânsito, limpeza urbana, iluminação e manutenção do espaço público.

Bruno Reis irá divulgar as ações numa coletiva de imprensa, prevista para esta quinta-feira (27).

Comments


bottom of page