PRÊMIO CELEBRA CIDADANIAS LGBTQIAPN+ E O PROTAGONISMO DE BIXAS PRETAS QUE TRANSFORMAM



Prêmio Bumbá Diversidarte reúne diversas categorias para a premiação e o destaque ficará para Personalidade LGBTQIAPN+ do Ano numa noite de muito glamour, arte e defesa de direitos.


No próximo dia 23 de setembro, às 19h, a ONG Bumbá – realiza o Prêmio Bumbá Diversidarte – Bixas Pretas Transformam – Ano 2022, o evento pretende, de forma livre, reunir personalidades e iniciativas desenvolvidas por pessoas LGBTQIAPN+ e destaca o protagonismo de negres que transformam e lutam por direitos nesse movimento em defesa da vida.


Serão 10 categorias premiadas, sendo elas: atuação social, defesa de direitos, atuação comunitária, artes do palco, arte drag, webseries, influencer digital, educação, representação política, trans ativismo e a 11º categoria que contemplará a Personalidade do Ano, sendo a grande surpresa da noite.

Dentre os premiados estarão grandes nomes na luta pela conquista de direitos LGBTQIAPN+ como Genilson Coutinho (Influencer Digital), Laina Crisóstomo (Parlamentar), Milena Passos (Trans Ativista) e outres. Para a programação cultural a cerimônia reunirá as artistas drags Ferah Sunshine, Sissy Zeta Jones, Nola Criola, Saphyra Luzz, Brendah Barbiere, e a artista de dança Faustina Piñeyrua, tendo a noite encerrada ao som da DJ Bruxa Braba, que promete fazer todo mundo mexer.


De acordo com Eugênio Lima – coordenador geral da ONG BUMBÁ – diretor artístico do evento:


“O maior objetivo desta premiação é chamar atenção para as nossas cidadanias LGBTQIAPN+ e o direito de existir, valorizando o protagonismo das Bixas Pretas que provocam transformação e trazem contribuições importantes para o nosso movimento, além disso são poucas as iniciativas que vemos em Salvador, e até mesmo em nível estadual e nacional de premiações que reconhece, valoriza e da visibilidade a nossa luta. Esse prêmio é sua primeira edição mas ele veio para ficar e vai fazer história” – diz.

Estão todos convidados para esta cerimônia, onde ser feliz e o respeito são as principais ordens, traga sua alegria, seu axé, sua identidade de gênero, sua orientação sexual, seu amor, seu afeto, sua cidadania e vamos celebrar juntes.


Serviço


O quê: PRÊMIO BUMBÁ DIVERSIDARTE

Quando: 23 de setembro (sexta-feira), 19h.

Onde: Circo Picolino (Av. Otavio Mangabeira s/n, orla de Pituaçu – Em frente ao Parque Metropolitano de Pituaçu)

Quanto: Gratuito

Informações: 071 – 99111-4994 (whatsapp)

3 visualizações0 comentário