POTRANSBA REALIZA EXPOSIÇÃO ON-LINE E REGISTRO AUTOBIOGRÁFICO DE ARTISTAS TRANS E TRAVESTIS


Foto: Divulgação

O Portfólio Trans Baiano (Potransba) já está disponível no Instagram (@Potransba), YouTube e Facebook do projeto. Em sua primeira Mostra, o Potransba escolheu o processo de registro autobiográfico e audiovisual dos artistas selecionados, destacando que a visibilidade Trans também é sobre memórias.


Potransba é pensado e produzido pelo artista multiverso e pesquisador Não Binário, Dominic Tomi. Trata-se de um espaço virtual para enaltecer memórias e produções artísticas diversas de corpos gênero do Extremo Sul Baiano, que não são ainda reconhecidas e visibilizadas em espaços de produção cultural. A ideia é também fomentar a discussão do corpo transgênero e travesti no espaço artístico da região.


A proposta promove ainda o registro do processo biográfico/histórico dos artistas gênero do Extremo Sul, além de criar um banco de dados onde reúne as habilidades e produtos dos artistas Trans e Travestis através do mapeamento Potransba, disponível na bio do perfil @potransba.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.


Serviço:


Potransba – Portfólio Transbaiano

Quando: Disponível até 10 de abril de 2022

Onde: Instagram (@Potransba), YouTube e Facebook do Potransba


Fonte: http://www.doistercos.com.br/potransba-realiza-exposicao-online-e-registro-autobiografico-de-artistas-trans-e-travestis/

1 visualização0 comentário