top of page
site-sma.png

PELA PRIMEIRA VEZ, MULHER TRANS É FINALISTA DO CONCURSO NOITE DA BELEZA NEGRA, DO ILÊ AIYÊ



O Ilê Aiyê divulgou, nesta segunda-feira (19), a lista das candidatas finalistas do concurso Noite da Beleza Negra. Entre os nomes presentes, está o da miss Laís Fennell, primeira mulher trans a concorrer pelo título de Deusa do Ébano 2023.


Por meio de suas redes sociais, a finalista compartilhou um texto onde falou sobre a emoção de ter sido selecionada, contou sobre a importância deste reconhecimento para ela e homenageou o bloco afro.


“Me sinto pronta para mostrar a minha história e fazer história junto ao bloco. Obrigada pela positividade de cada um. Deus honre cada energia positiva. Feliz e realizada por saber que eu posso pisar onde quer que eu queira. Os espaços cabem a mim também, enquanto mulher preta. Venceremos! Como diz um trecho da música do nosso Ilê: Se o poder é muito bom, eu quero poder também."

A Noite da Beleza Negra tem como propósito empoderar e dar foco à autoestima da mulher negra. Em 2022, quem possui o título de Deusa do Ébano é a miss Gleiciele Teixeira Oliveira.



Comments


bottom of page