PALHAÇOS DO RIO VERMELHO CONFIRMAM REI E RAINHA E HOMENAGEADOS DE 2024; AOS DETALHES
- tiagoqs2
- 8 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

Uma das mais aguardadas prévias carnavalescas de Salvador, o Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho acontece no próximo dia 27 de janeiro, no bairro que lhe batiza, espalhando alegria pelas ruas e consagrando o espírito lúdico da infância, representado na figura mítica do Palhaço.
A concentração será às 17h, na Quadra Esportiva da Rua da Paciência, com início do desfile sem cordas às 19h, com destino à Rua Fonte do Boi, onde deve encerrar o cortejo às 22h.
Em 2024, as alas serão compostas pelo Zambiapunga de Nilo Peçanha, SSA - Som Soteropolitano Ambulante, Bagunçaço dos Alagados, As Xicas, Pau de Fita e Burrinhas (Cia de Danças e Folguedos da Boca do Rio), Troupe Circense com pernaltas e malabares, Banda Marmelada (fanfarra), Capoeirada (Associação Siribeira do Conde), Os Enlatados de Madre de Deus, Ala das baianas, A Coringada, além da participação inédita do Nego Fugido de Acupe (distrito de Santo Amaro da Purificação).
Este ano, o movimento ainda terá um Ensaio Geral, com a festa da coroação do novo reinado, no dia 20 de janeiro, das 14h às 18h, no Marabô Gastro Music(antigo Póstudo), que será aberto nesta semana, também no Rio Vermelho.
As majestades da folia de 2024 serão a cantora Ju Moraes e o ilustrador Cau Gomez, que sucedem outras grandes personalidades, que já foram reis e rainhas, como Carla Visi (2012), Gerônimo (2013), Márcio Mello (2014), Lazzo (2015), Sylvia Patrícia e Magary Lord (2016), Márcia Castro e Armandinho Macedo (2017), Márcia Short e André Simões (2018), Jau (2019) e Margareth Menezes (2020).
Além dos coroados,Os Palhaços farão homenagens ao chef de cozinha Cláudio Bottino (in memoriam) e à empresária Janaína Araújo, empreendedores do setor gastronômico do bairro.
Como faz todos os anos, o movimento lança a camisa promocional, cuja venda será revertida para custear o desfile.Em 2024, a peça colaborativa trará os traços do artista plástico Elano Passose já está à venda por R$ 70, no Marabô.
Comments