top of page
site-sma.png

NILDINHA FONSECA FAZ AULA-SHOW NA CONCHA ACÚSTICA EM EDIÇÃO DO ‘BTCA CONVIDA’


Foto: Divulgação/TCA


No mês da mulher, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fará especiais de seu projeto ‘BTCA Convida’ com mulheres artistas potentes da cena cultural baiana para ministrar aulas-shows no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Na próxima sexta-feira (17), das 13h às 15h30, Nildinha Fonseca traz a sua Dança Afro Contemporânea e participa de um bate-papo com a plateia ao final. O público-alvo é de pessoas com nível intermediário e avançado em dança.


A turma terá 10 vagas para a aula e 50 vagas para assistir ao processo e participar da conversa, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. A entrada deve ocorrer às 12h40.


Mãe, mulher preta, mestranda em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Nildinha Fonseca é professora de dança, pesquisadora das danças de matriz africana e folclore brasileiro, coreógrafa, dançarina e assistente de direção e coreografia do Balé Folclórico da Bahia. É também coordenadora do curso Vale Jr do Balé Folclórico da Bahia e diretora e coordenadora artística do projeto Encontro dos Artistas.

BTCA


Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos.

Yorumlar


bottom of page