MOVIMENTO SALVADOR CAPITAL AFRO PROMOVE AÇÕES CULTURAIS NO CURUZU


Bárbara Carine | Foto Mateus Leite

O Movimento Salvador Capital Afro promoverá uma série de eventos gratuitos e abertos ao público, que acontecerão em todos os finais de semana de setembro e um fim de semana de outubro. A programação, que é gratuita, terá início nos dias 2 e 3 de setembro, com uma oficina e mesas de diálogos na Senzala do Barro Preto, no Curuzu.


Na sexta, dia 2, acontece a oficina “Cultura Nóis que Faz”, do grupo Batekoo, voltada para pessoas negras interessadas em empreender na área cultural. As aulas acontecerão das 9h às 12h e das 14h às 18h e abordarão temas como ‘Produzindo e Transformando Espaços’, ‘Criação de Projetos e Territórios Populares’, ‘A Arte como Possibilidade: Caminhos e Estratégias’ e ‘Públicos Negros, Virtualização e Afroconsumo Cultural’. Os interessados podem clicar aqui para se inscreverem através do Google Forms. O encerramento contará com a DJ Tia Carol.


O sábado, dia 3, será marcado por mesas-redondas sobre empreendedorismo. Para falar sobre o assunto, o evento contará com uma equipe de peso, formada por mulheres referência na gestão de negócios comandados pelo público feminino.


As inscrições para as mesas poderão ser realizadas através da plataforma on-line Sympla neste link. Das 14h às 15h30, a influencer Amanda Dias, do canal Grana Preta, e a chef de cozinha, pesquisadora e produtora, Paloma Zahir discutem ‘O Empreendedorismo Pela Ótica das Mulheres Negras’, com mediação da jornalista, apresentadora e produtora Val Benvindo.

‘A História do Empreendedorismo Negro e as Tecnologias Digitais de Sobrevivência’, terá a participação da Filósofa e Doutora em Química (UFBA), idealizadora, sócia e consultora pedagógica da Escolinha Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira do Brasil, Bárbara Carine, e Adriano Santos, do Produto Dugueto.


A mesa-redonda será conduzida pela jornalista e apresentadora Luana Souza e acontecerá das 16h às 18h. No show de encerramento, a cantora Ludmila Singa e as Ganhadeiras de Itapuã com participação da Banda Erê prometem agitar o público.


Fonte: https://portalsoteropreta.com.br/movimento-salvador-capital-afro-promove-acoes-culturais-no-curuzu/

7 visualizações0 comentário