"MOVIMENTO ONDA DE PLÁSTICO": PRAIA DE AMARALINA SERÁ PALCO DE AÇÃO AMBIENTAL



Foto: Tiago Queiróz / Nordesteusou

Mobilizar a comunidade em uma ação de sensibilização e conscientização sobre a poluição das praias. Esse é o intuito do "Movimento Onda de Plástico", que acontece neste domingo (18), a partir das 9h, na Orla de Amaralina (ao lado do Quartel). A mobilização é organizada pelo ambientalista e artista plástico, André Fernandes e contará com a participação do biólogo e professor, Ramon Duran, idealizador do projeto "Praia linda é Praia limpa" e a produtora cultural, Luzia Moraes.


"O evento foi pensado e preparado para ocorrer em data especial, no mês de setembro. Pois é neste mês em que comemoramos: "O dia da limpeza das Praias, Rios e Lagoas" uma campanha, criada há 30 anos atrás, por um conselho de educadores ambientais na Conferência Internacional de 1922, a ECO-92", explica Fernandes.

Na ocasião, será realizada uma breve caminhada pela praia para recolhimento de resíduos sólidos. Ao final, Fernandes irá compor mais uma de suas obras, que será construída com material plástico recolhido nas praias.


"A Obra tem como objetivo alertar para a quantidade de lixo plástico depositado nos oceanos! Segundo o Fórum Econômico Mundial da Fundação Ellen MacArthur: "Num cenário em que nada mude, espera-se que o oceano contenha 1 tonelada de plástico para cada 3 toneladas de peixes em 2025 e, em 2050, mais plásticos que peixes (por peso).", completa o artista.





1 visualização0 comentário