top of page
site-sma.png

MONUMENTO COM A PALAVRA "PAZ" É REINSTALADO NO LARGO DO BONFIM


Igreja do Bonfim
Foto: Lara Linhares

Nesta sexta-feira(5) aconteceu a cerimônia de reinstalação do monumento "Paz" no Largo do Bonfim, em Salvador.


A obra foi idealizada pelo Padre Edson em 2021 e construída pelo artista plástico Ito Pedreira. A primeira versão dessa escultura foi em alto relevo e desenvolvida com alusão a diversas crenças, incluindo o candomblé, judaísmo, e cristianismo, entre vários símbolos religiosos representados. E também foi instalada no mesmo ano de criação.


Nessa nova versão cada fiel, devoto e turista que sobe a Colina Sagrada para rogar por graças ou agradecer é simbolizado por elementos específicos. O objetivo também desta reinstalação é para que a população se atente a real importância de atitudes pacificas, que de alguma forma contribuem para uma sociedade menos violenta e menos intolerante.

O monumento com a palavra "Paz" será produzida a partir das tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim que foram amarradas no gradil da Basílica Santuário desde o final do ano passado.

A cerimonia contou com uma outra programação inter-religiosa reunindo representantes de segmentos religiosos atuantes no estado, vinculados ao Conselho Inter-Religioso da Bahia (CONIRB) e ao Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC), com a população, autoridades civis e militares e devotos do Senhor do Bonfim.



ความคิดเห็น


bottom of page