top of page
site-sma.png

LAVAGEM DE MONTE GORDO ACONTECE NESTA SEXTA (20) E REÚNE GRANDES ATRAÇÕES NO FIM DE SEMANA




Nesta sexta-feira (20/1) acontece a tradicional lavagem de Monte Gordo, em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis, com o cortejo religioso a partir das 9h. O percurso conta com três quilômetros até a Igreja Matriz, em frente à feirinha da localidade.


Para o cortejo, uma programação especial foi montada pela Secretaria da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena, com grupos da cultura popular. As atrações, credenciadas pelo edital Cidade Cultural, incluem os grupos de capoeira Filhos de Maré e Camugerê; de samba de roda Guerreiras de Parafuso e Nativas de Arembepe; Companhia Alaketu; e o grupo percussivo Som do Timbal.

Após a lavagem, o público poderá curtir a apresentação da banda O Kannalha, no bloco Ai K’ Língua, às 16h, com saída no antigo Maria Pimenta, na entrada do distrito. Já no sábado (21/1), a festa vai começar cedo, a partir das 14h, com três blocos programados para animar a população, sendo eles: o bloco Vira Copos, com Thiago Aquino; minitrio do Amantes do Samba; e bloco Coco Manga, com Cia do Pagode. À noite do sábado, a partir das 19h, será a vez do palco fixo abrilhantar Monte Gordo, com diversas bandas locais e regionais que se estendem até o domingo (22/1).


Os blocos também fazem a festa no domingo. O público poderá contar com apresentações de blocos, com Lasinho do Banjo, às 14h; e Lula Loka, com Oh Polêmico, às 15h. Ainda no domingo está marcado para acontecer a tradicional Missa na Capela de São Francisco de Assis, às 16h, na Igreja Matriz.


Confira abaixo a programação:


Sexta – 20 de janeiro


9h – Cortejo e apresentações culturais 16h – Bloco Ai K’ Língua – O Kannalha


Sábado – 21 de janeiro


Blocos

14h – Bloco Vira Copo – Thiago Aquino 15h – Minitrio com Amantes do Samba 16h – Bloco Coco Manga – Cia do Pagode

Palco

19h – Tony Oliveira 20h – Bond Black 22h – Lincoln e Duas Medidas 00h – Nivaldo Marques 2h – Tá Gravando


Domingo – 22 de janeiro


Blocos

14h – Minitrio com Lasinho do Banjo [17:22, 17/01/2023] Tiago: 15h – Bloco Lula Loka, com Oh Polêmico

Palco

18h – Luciano Gutierres 19h30 – Movimento Bom 21h – Diogo e Lana 22h30 – Rafinha Big Love


Segunda-feira gorda – 23 de janeiro


16h – Procissão Marítima – Praia do Porto, em Guarajuba 17h – Procissão Terrestre com destino à Capela de São Francisco de Assis

Comments


bottom of page