INSTITUTO POPULAR DO RECÔNCAVO DEBATE HISTÓRIA, CULTURA E TRADIÇÃO DA REGIÃO BAIANA


Foto: Divulgação.

Entre os dias 5 e 7 de abril, o Instituto Popular do Recôncavo (IPR) coloca em pauta toda a história, cultura e tradição da região baiana. O evento Recôncavo Independente Debates reunirá especialistas, educadores, historiadores, professores, filósofos e profissionais de diferentes áreas e contará com debates e uma série de podcasts, com conteúdo transmitido na íntegra e ao vivo, às 19h, através do canal do IPR, no YouTube.


Entre os nomes confirmados na programação estão o engenheiro agrônomo Paulo Gabriel Nacif, os historiadores Uelton Freitas, Lina Brandão e Jacó Cachoeira, os professores Sérgio Guerra, Fátima Tavares e Francesca Bassi, o antropólogo Nicolau Pares, além de especialistas convidados. Na ocasião, eles falarão sobre história do Rio Paraguaçu, a importância histórica da economia do Recôncavo e a tradição cultural e festiva da região.

Já o podcast do projeto apresenta, ao longo de três episódios, algumas narrativas sobre a Independência do Brasil na Bahia e como o Recôncavo protagonizou grande parte das lutas históricas.


Fonte: https://aloalobahia.com/notas/instituto-popular-do-reconcavo-debate-historia-cultura-e-tradicao-da-regiao-baiana

3 visualizações0 comentário