GASTRONOMIA, MÚSICA E ESPORTE ESTIMULAM O TURISMO NO LITORAL BAIANO



O último fim de semana foi marcado por eventos que atraíram turistas ao litoral baiano, com a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Em Ilhéus, na Costa do Cacau, foi realizado o Festival Gastronômico Mico Leão do Sul, com cursos de capacitação e manifestações artísticas. Em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, aconteceu o Jazz Trancoso, envolvendo músicos de nível nacional e internacional e ações de valorização da cultura da região.


O apoio da Setur-BA a eventos que estimulam atividades turísticas tem contribuído para o reaquecimento do setor, após o avanço da vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, o órgão estará no Rally dos Mares, a maior competição de jet ski do país, com saída de Salvador, passando por Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré, até a chegada em Ilhéus. A secretaria vai atuar também na primeira edição da Barco Show Bahia, a feira náutica que entra para o calendário como a principal do Norte-Nordeste, que acontece na capital baiana.


“Temos uma agenda importante de atrações no turismo esportivo, cultural e gastronômico, até abril, que decidimos apoiar porque elas comprovaram potencial para movimentar os destinos. Está em alta, por exemplo, o segmento náutico, em função das obras estruturantes que o Governo do Estado realiza na Baía de Todos-os-Santos”, explicou a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira.


2 visualizações0 comentário