GAROTO PROPAGANDA DO SUBÚRBIO, ANDERSON SIMPLÍCIO DESTACA CENTRALIDADE DE PERIPERI


Foto: Acervo pessoal

Peça para Anderson Simplício, 32 anos, uma justificativa para a escolha do seu lugar preferido em Salvador, o bairro de Periperi, e ele lhe dará pelo menos cinco. Para afastar qualquer possibilidade de acharem que a sua paixão pelo bairro que o ajudou a se tornar uma celebridade nas redes sociais é exagerada, ele ainda selecionará no celular as melhores fotos e vídeos que provam o que está falando.


Anderson é uma espécie de correspondente ou garoto propaganda do Subúrbio Ferroviário nas redes sociais, através do Belezas do Subúrbio, que tem mais de 400 mil seguidores, em suas redes sociais.

Nascido e criado em Pau da Lima, no miolo da cidade, o empresário se mudou para Periperi há sete anos. Hoje Anderson mora no vizinho Praia Grande, mas, como muitos moradores da região, tem Periperi como um polo de serviços por conta do seu comércio forte. “Eu faço tudo em Periperi”, conta Anderson.



O nome Periperi remete à história de uma aldeia tupinambá que habitava a região, de acordo com a pesquisa da Universidade da Bahia (UFBA) Observatório de Bairros de Salvador - ObservaSSA.

Além dos serviços, Periperi sempre atraiu pessoas de outros bairros que escolhem saltar a linha do trem para aproveitarem a praia ou passarem o final de semana com os amigos na praça da Revolução, palco de grandes shows públicos na região, como as apresentações de Solange Almeida e Bell Marques no último show de aniversário da cidade, em 2019.


Quem: Anderson Simplício, 32 anos, empresário e criador da página Belezas do Subúrbio.

MeuLugarFavorito: Bairro de Periperi


Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/salvador-473-anos/noticia/2022/03/27/meulugarfavorito-garoto-propaganda-do-suburbio-anderson-simplicio-destaca-centralidade-de-periperi-para-moradores-da-regiao.ghtml

3 visualizações0 comentário