top of page
site-sma.png

FURDUNÇO: ARTISTAS DESTACAM ALEGRIA EM REENCONTRAR O PÚBLICO NAS RUAS


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom


Se o público estava saudoso em curtir a folia nas ruas, após dois anos sem Carnaval devido à pandemia de Covid-19, os artistas também eram só animação em reencontrar a energia dos foliões no Furdunço, segundo dia de pré-festejos de Momo em Salvador. O desfile deste domingo (12), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), foi iniciado por Marcos Clement e o bicicletrio Toca Raul, seguido do Rixô Elétrico de Fred Menendez.


“Aqui agora começa a oxigenação do Carnaval, onde a galera vem, pega seu axé pra curtir a folia e seguir na fé. A emoção com essa retomada está a mil, estava esperando por isso, por essa batida, essa alegria do povo. Viva Salvador!”, declarou animado o cantor Magary Lord, que se apresentou em dose dupla: com o projeto Dark Percussivo e com o movimento musical Mudei de Nome, junto com Ricardo Chaves, Ramon Cruz e Jonga Cunha.


Dentre as 54 atrações que se apresentam hoje, incluindo BaianaSystem, Negra Cor e Danniel Vieira, também está o cantor Lincoln, que aproveitou o Furdunço para gravar um CD ao vivo. Ele, que se apresenta pela 4ª vez no pré-Carnaval, conta que tem um carinho especial pelo evento.


“É um projeto que nos aproxima do público, que já tem aquele calor inconfundível do Carnaval. Não via a hora de agitar as ruas com o nosso pranchão, ou melhor, a nossa Locomotiva”.

Próximas atrações – A festa continua na terça-feira (13), também no Circuito Orlando Tapajós, com o Pipoco de Léo Santana, a partir das 16h. Na quarta-feira (14), dia que antecede o início oficial do Carnaval, é a vez das bandas de fanfarra invadirem o Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo), a partir das 19h, criado especialmente para este tipo de apresentação.

Comments


bottom of page