top of page
site-sma.png

"FREEPELÔ": PROJETO PARA ESTIMULAR A LEITURA ENTRE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SALVADOR


Flipelô
Foto: Ricardo Prado

A leitura é uma atividade indispensável ao nosso crescimento, ao progresso e expansão social do ser humano. Ela é de extrema importância para o conhecimento e aprendizado pessoal também, onde desenvolvemos o vocabulário, compreensão textual, estimula bastante a criatividade e imaginação, aumenta o conhecimento, reduz até mesmo o estresse e ansiedade e principalmente, aperfeiçoa a escrita.


Pensando nisso tudo e sobretudo na leitura literária para estudantes da rede publica de ensino, o "esquenta" do Flipelô chega com uma atividade de suma importância em Salvador.

"FreePelô" é um projeto que visa transformar vidas através da leitura entre estudantes do ensino publico da capital baiana.

Buscando o habito da leitura por meio da vivencia direta com obras literárias e incentivando o prazer de ler, esse é o principal objetivo da iniciativa, sendo denominado de “Uma Quarta de FreePelô”. O programa é uma condição favorável aos estudantes de escolas publicas da cidade de Salvador, uma grande oportunidade de se conectar ao universo da leitura, que é um elemento fundamental para formação e desenvolvimento escolar e social.


A partir de amanhã(10), todas as quartas terão ações formativas e artísticas programadas para que os estudantes visitem diversas instituições do centro histórico, como a Fundação Casa de Jorge Amado, e para além disso, terá uma programação especialmente elaborada para o evento, que será realizado no Teatro Sesc Senac Pelourinho e a Arena, o Café Zélia Gattai e o Museu Eugênio Teixeira Leal.


Essa atividade é um "esquenta" para abrir o Flipelo, porém terá continuação mesmo após realização da festa.


Quando?

Toda quarta-feira, a partir de amanhã(10/05)


Onde?

Pelourinho


Quanto?

Gratuito

Comentários


bottom of page