top of page
site-sma.png

FESTIVAL DE MÚSICA SALVADOR CANTA ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO (26)




O Teatro do Espaço Boca de Brasa de Cajazeiras, situado no Mercado Municipal do bairro, em Cajazeiras X, recebe a primeira edição do Festival de Música Salvador Canta no próximo domingo, às 19h. O projeto foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e idealizado pelos produtores culturais Marcos Dias e Danilo Stael, com o objetivo de dar visibilidade para talentos musicais.


Com apresentações de 12 intérpretes, que foram selecionados pela curadoria do festival em meio a cerca de 70 inscritos, o evento trará uma diversidade de estilos de músicas brasileiras, MPB, sertanejo, gospel, romântica e outros gêneros.

Entre os cantores selecionados estão músicos experientes e novos talentos da área musical do cenário soteropolitano: Umburana, Cristal Azevedo, Sue Moscoso, Madah Gomes, Dan Alves, Kauã Victor, Jully Mota, Alex Pê, Silvia Dias, Emerson Alves, Diego Carmo e Italo Sanches.


Os artistas se apresentarão num palco montado com a banda do festival.


Os 12 cantores serão avaliados pelo júri técnico do evento, que decidirá pelo Melhor Intérprete, a ser premiado com o troféu Salvador Canta de Melhor Intérprete pelo Júri Técnico, formado por Luciano Salvador Bahia, Savannah Lima e Jad Ventura.

No mesmo dia, haverá também uma votação presencial e on-line, através do site salvadorcanta.com.br e página @festivalsalvadorcanta no Instagram, onde o público decidirá o Melhor Intérprete pelo Júri Popular, que será agraciado com o troféu Salvador Canta e prêmios.


O Festival também conta com dois workshops gratuitos, sendo um de Violão, com Tiago Pinto, ocorrido na segunda-feira (20), e outro de Canto, com Kekedy Almeida, na próxima quinta-feira (24), das 9h30 às 12h. O projeto tem produção da Rede Ubuntu e Aworan e apoio da TVE Bahia, Rádio Educadora FM e Livraria LDM.


Comments


bottom of page