FESTIVAL DE MÚSICA DA PRAIA DO FORTE INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE


Foto: Divulgação

A segunda edição do Festival De Música Da Praia Do Forte, que acontece de 15 a 17 de setembro no sítio Castelo de Garcia D’Ávila, tem como tema a sustentabilidade. A primeira edição foi realizada em 2021 com o tema Forró do Forte. Por causa da pandemia, o evento foi realizado no Castelo Garcia D’Ávila em formato de live.


Além de shows musicais de vários artistas, o evento promete realizar diversas ações sustentáveis e didáticas, que vão da coleta seletiva, vídeo mapping, palestras a oficinas.

No palco haverá representantes de diversos ritmos musicais, como Rock, Pop, Reggae, Trap, E- Music Novo e Clássico Axé Music.


Entre as atrações já confirmadas estão Nando Reis, Jovem Dex e Alee, as Bandas Negra Cor, DH8 e Mil Milhas, a cantora e trombonista argentina, PALI, com sua banda Pali Fem, de Marcos Clemente & Tributo a Raul Seixas, Marcelo Santos, Pedro Chamusca e DJ Deco.

Segundo a organização, a ideia central do Festival é fomentar a difusão dos artistas nacionais, locais e do município de Mata de São João, criando oportunidades para o fortalecimento destes trabalhos, e promover o desenvolvimento cultural, econômico e sustentável da região.


Idealizado pela Forte Produções e com produção da Vira Mundo Produções, o Festival pretende tornar-se referência na realização de grandes eventos sustentáveis, tornar Mata de São João um pólo sócio-cultural voltado para preservação ambiental e difundir consciência ambiental e musical, para baianos e turistas.


Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital.


Confira a programação do Festival.


Quinta, 15/09, às 19h:


- Marcos Clemente & Tributo a Raul Seixas

- Banda Mil Milhas

- Marcelo Santos

- Dj Deco


Sexta, 16/09, às 19h:


- Nando Reis

- Negra Cor

- Pali


Sábado, 17/09, às 19h:


- Jovem Dex

- Alee

- Dh8

- Pedro Chamusca


Fonte: https://atarde.com.br/cultura/culturamusica/festival-de-musica-da-praia-do-forte-incentiva-a-sustentabilidade-1204032


2 visualizações0 comentário