FESTIVAL DE LENÇÓIS TRAZ MÚSICA DE VOLTA PARA CHAPADA DIAMANTINA



“Não basta resistir, tem que florescer”. Depois do silêncio de dois anos por conta da pandemia, o Festival de Lençóis traz a música de volta para a trilha da natureza na Chapada Diamantina. A atmosfera romântica e florida da primavera dá um toque especial a 20ª edição do evento, que reúne uma programação de shows com diversos gêneros musicais, de 22 a 24 de setembro, na Praça Horácio de Mattos.


Já estão confirmadas as participações de Vanessa da Matta, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Jau, Filhos de Jorge e Samantha Tosto. Entre as atrações locais estão a Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Filarmônica Popular de Lençóis.

A realização do Festival de Lençóis está baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Produzido pela Pau Viola Produções Artísticas, o evento conta com o apoio do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Lençóis e Bahiagás. Confira no final do texto, a grade completa com a data e o horário das atrações.


Com um público diário estimado em 10 mil pessoas, as edições anteriores reuniram artistas locais e consagrados, como Maria Rita, Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Margareth Menezes, Elza Soares, Nando Reis, Vanessa da Mata, Mart´nália, Lazzo, Ju Moraes, Russo Passapusso , Lobão, Geraldo Azevedo, Beto Guedes, João Bosco, Guilherme Arantes, Elza Soares, Jorge Vercilo, Lecy Brandão, Zizi Possi, Luiza Possi, Léo Jaime, Baby do Brasil, Diogo Nogueira.


O evento abraça as ações de conscientização do turismo responsável, visando a conscientização e proteção do meio-ambiente.

Os realizadores do festival querem chamar a atenção para a preservação de toda a fauna e a flora da Chapada Diamantina, destacando as medidas e os cuidados que devem ser seguidos para evitar assoreamento, fogo ou qualquer tipo de devastação da natureza.


A preservação da rica diversidade biológica e dos recursos naturais é uma preocupação constante dos moradores de Lençóis e dos municípios da região.

O festival também volta a promover a campanha Bahia Sem Fogo contra as queimadas que atingem a Região da Chapada da Diamantina. Durante as apresentações, todos os artistas irão mobilizar a comunidade e convocar o público para ter muita atenção em jogar pontas de cigarros e utilizar velas e outros materiais inflamáveis perto da vegetação.


Fonte: https://www.trbn.com.br/materia/I67132/festival-de-lencois-traz-musica-de-volta-para-chapada-diamantina

1 visualização0 comentário