FESTIVAL DE JAZZ DO CAPÃO 2022 ACONTECE EM NOVEMBRO. VEJA DATAS


Foto: Divulgação.

Os organizadores do Festival de Jazz do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, anunciaram nesta terça-feira (6) que a 10ª edição do evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro de 2022, no formato presencial.


“Depois de realizar uma edição virtual em 2021, é com alegria que anunciamos a realização da 10ª edição do Festival de Jazz do Capão nos dias 4 e 5 de novembro de 2022, no formato presencial, no Vale do Capão, Palmeiras, na Chamada Diamantina - Bahia. Em breve divulgaremos mais detalhes!”, informou o perfil oficial do evento nas redes sociais.


No ano passado, o festival foi rejeitado e teve negado, pela Funarte, o acesso a recursos da Lei Rouanet. A alegação do órgão federal para a proibição do financiamento foi uma propaganda do festival que declarava ser um evento “antifascista e pela democracia”.





Diante da negativa da Funarte, que inviabilizaria a realização do evento, o escritor Paulo Coelho e sua esposa, Christina Oiticica, por meio da fundação mantida pelo casal, ofereceu recursos para cobrir os gastos do festival.


A única condição colocada pelos dois, para a doação dos R$ 145 mil, era que o festival – rejeitado pelo Governo de Jair Bolsonaro – fosse, justamente, antifascista e pela democracia.


Fonte: https://aloalobahia.com/notas/festival-de-jazz-do-capao-2022-acontece-em-novembro-veja-datas

4 visualizações0 comentário