FESTIVAL DE BLUES RETORNA E VAI ACONTECER NA HISTÓRICA



Dois anos depois de não poder ser realizado de forma presencial por causa da pandemia que assolou o mundo, o Festival retorna e promete surpreender com blues, teatro de rua e natureza ao seu lado. Nos próximos dias 27 e 28 de agosto será realizada a 5ª edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues, na mais Cultural cidade do Recôncavo baiano, Cachoeira, situada a 110 quilômetros de Salvador.


O Festival terá início sábado dia 27, às 21h, e segue até o início de noite do domingo, dia 28. O local onde acontecerão os vários shows de Blues será a encantadora Praça da Aclamação, Centro Histórico da cidade, onde predomina um incrível conjunto de Casarões Coloniais, criando um cenário de rara beleza arquitetônica numa cidade marcada pela história.

Na praça pública e totalmente gratuito, o evento convida os amantes e apreciadores da música negra raiz, para uma celebração melódica/vocal da mais influente música do século passado, o Blues.


"Cachoeira é uma cidade privilegiada por natureza, e poder celebrar/festejar os blues às margens do lendário rio Paraguaçu (Mississippi baiano), nos convence que, esta é a cidade certa pro Blues se manifestar", explicou o produtor cultural e idealizador do Festival, Marcos Moura.

Pra marcar de forma grandiosa o Festival, dois anos depois, cenas inéditas marcarão este retorno: Blues no Teatro de Rua e o Blues no Paraguaçu.


"Serão dois momentos de rara beleza e espetáculo do Blues em Cachoeira, e que certamente ficarão marcados na mente daqueles que irão prestigiar o Festival 2022", disse Marcos, quando perguntado sobre sua expectativa para esse retorno.

Serão cinco bandas de Blues que animarão o Festival no interior do blues baiano, Cachoeira!!


A realização do evento é da produtora Rock and Blues, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira. Mais informações através do Instagram @cachoeiraagostodoblues.


SERVIÇO


O quê: Festival Cachoeira Agosto do Blues.

Datas: 27 e 28 de agosto.

Horários: 21h (27) - 10h (28) - 17h (28).

Local: Praça da Aclamação, Cachoeira-Ba.


Evento gratuito, aberto ao público.

3 visualizações0 comentário