top of page

FÊMEA DE URUBU-REI CHEGA À BAHIA PARA FORMAR CASAL E REPRODUZIR ESPÉCIE


Ana Castro / Fundação Jardim Zoológico de Brasília


Chegou nesta segunda-feira (20) em Salvador uma fêmea de Urubu-rei (Sarcoramphus papa), ave que estava há 22 anos sob os cuidados da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, e foi enviada ao Parque da Matinha, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, para formar casal com um macho da mesma espécie que já vive no local.


Aurora, como é chamada pelos cuidadores, foi transportada gratuitamente pelo programa Avião Solidário da Latam. O voo partiu de Brasília às 9h e pousou no aeroporto de Salvador às 10h30 de hoje. Na sequência, foi transportada por via terrestre ao Parque da Matinha, onde passará por quarentena de adaptação até ser incorporada ao novo lar.

Por ser uma espécie que não se reproduz com facilidade, o Parque da Matinha solicitou à Fundação Zoológico de Brasília o envio do animal para formar casal e parear com o macho baiano. Aurora é uma ave (Sarcoramphus papa) habitante típica de zonas tropicais e semitropicais desde o México até a Argentina, incluindo o Brasil.


Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/femea-de-urubu-rei-chega-a-bahia-para-formar-casal-e-reproduzir-especie/

2 visualizações0 comentário
bottom of page