EXPOSIÇÃO DO FOTÓGRAFO GLAUBER BASSI VAI RETRATAR A ALMA PRETA DE SALVADOR


CARLOS CRUZ. FOTO: GLAUBER BASSI.

A exposição será composta por imagens que foram produzidas em bairros icônicos, como o Pelourinho, o Santo Antônio e a Gamboa.


Radicado há 25 anos em Milão, o fotógrafo de moda Glauber Bassi, que estudou no Istituto Europeo di Design, vai abrir a mostra “Black Soul“, na Galeria Roberto Camasmie, em São Paulo, no dia 03 de maio, em um evento para convidados.


A exposição será composta por imagens que foram produzidas em bairros icônicos de Salvador, como o Pelourinho, o Santo Antônio e a Gamboa. De acordo com o Site RG, a imagens valorizam os modelos sub-representados na cultura da moda brasileira.


Glauber, que assina trabalhos para grandes publicações, como a revista Harper’s Bazaar, recebeu a ideia de realizar a mostra, do modelo baiano Carlos Cruz, que estrela algumas das fotos e deu a ideia de incluir os elementos afros na cena, como a palha, o tambor, a bacia e o grafismo étnico.


“Não se trata apenas de fotografia de moda, mas sim de uma homenagem à alma preta de Salvador”, disse Bassi sobre a exposição.


Fonte: https://anotabahia.com/exposicao-do-fotografo-glauber-bassi-vai-retratar-a-alma-preta-de-salvador/

1 visualização0 comentário