ESTAÇÃO CAMPO DA PÓLVORA EXIBE EXPOSIÇÃO DE FOTOS A PARTIR DESTA TERÇA


Foto: André François


A CCR Metrô exibe a exposição Ubuntu, do fotógrafo André François, na estação do Campo da Pólvora, a partir desta terça-feira, 4. As obras mostram a importância da saúde e da qualidade de vida por meio do cuidado e da conexão entre diferentes culturas ao redor do mundo. A exposição ficará na estação até o dia 3 de novembro.


Idealizada pelo fotógrafo, em parceria com a jornalista Paula Poleto, a exposição conta com retratos que trazem a reflexão sobre as relações humanas em diferentes culturas ao redor do mundo. O que une todo o projeto é a filosofia africana Ubuntu, que traz esse conceito de humanidade, pertencimento e comunidade.

Ubuntu significa: "uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas". Você é quem você é por causa da relação que tem com os outros ao seu redor. Ou simplesmente: eu sou porque nós somos.



As obras contam uma história ao longo de 13 anos, em que o fotógrafo registrou inúmeras iniciativas positivas na educação e na saúde em comunidades de 15 países. Temas como acesso à água, o cuidado ao meio ambiente e os direitos humanos também fazem parte do projeto.

André e Paula visitaram diversos lugares ao redor do mundo, como as comunidades Yanomami, em Roraima, no Brasil, e os Inuits, em Nunavut, no Canadá, passando por Japão, China, Bolívia, Camboja, Estados Unidos e Haiti, até África do Sul, Lesoto, Moçambique, Quênia, Uganda, Ruanda e Burundi.


A ação integra o Bora de Metrô, programa da CCR Metrô Bahia que apoia a arte e realiza eventos culturais e de entretenimento no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.



Fonte: https://atarde.com.br/cultura/culturaexposicao/estacao-campo-da-polvora-exibe-exposicao-de-fotos-a-partir-desta-terca-1207996#google_vignette



1 visualização0 comentário