ESPETÁCULO TRADIÇÕES DE UMA BAHIA


Fotos: Divulgação

O espetáculo Tradições de Uma Bahia, foi criado em 2009 pelo coreografo e diretor artístico Denys Silva ressalta a cultura popular, mitos e tradições,evidencia aspectos importantes da cultura africana que contribuíram para a formação da cultura baiana, como a beleza e história dos Orixás, as rodas de capoeira, a dança afro, a puxada de rede, o maculelê e o samba de roda.


Com uma roupagem contemporânea o espetáculo utiliza recursos tecnológicos, projeção de imagens que retratam a Bahia e que permitem ao público uma viagem pelas obras deartistas, na arquitetura entre outras manifestações populares as da Bahia. logo, pela cultura baiana. Além disso, a companhia também fará referência aos blocos afro.

As imagens das obras dos artistas citados são projetadas no cenário, durante o espetáculo, para proporcionar uma experiência mais profunda à atmosfera artística.


O espetáculo teve início em outubro de 2009 e já evoluiu significativamente. Denys Silva, seu idealizador, objetiva resgatar a cultura afro brasileira através dos jovens, em maioria moradores dos bairros populares e do subúrbio de Salvador.



Além do resgate da cultura a iniciativa tem uma proposta pedagógica. As aulas são gratuitas.

Em pouco mais de um ano os jovens que participam do projeto, juntamente com a companhia, já se apresentaram em diversos espaços culturais da cidade.




Ficha Técnica:


Diretor Artístico/ Coreógrafo: Denys Silva

Direção de Produção: Erivaldo Souza

Cenografia: Nell Araújo e Zeca Mimoso

Iluminação: Danilo Cunha e Carlos Henrique

Duração: 70min

Marketing/ Comunicação visual: Jordan Vilas Boas e Vinicius Consí

Fotografia: Jordan Vilas Boas e Vinicius Consí

Músicos: 4

Cantora: 1

Dançarinos/ Capoeiristas: 10

Produção Executiva: Denys Silva

Produção/ Apoio/ Maquiagem: Deríca Assis

Figurino: Denys Silva

Diretor Musical:Eden Paulo e Rilvan Santos

Assistente de coreografia: Roseneide de Jesus

0 visualização0 comentário