ESPETÁCULO DE RUA “AKONIS DA PENÍNSULA” REÚNE JOVENS ARTISTAS NEGROS DA CIDADE BAIXA E DO SUBÚRBIO


Foto: Divulgação


O espetáculo de rua Akonis da Península, que reúne jovens artistas negros da Cidade Baixa e do Subúrbio, estreia nesta sexta-feira (25/11), às 17 horas, na Praia da Penha, na Ribeira. Com as apresentações ao ar livre, sempre às 17 horas, a história dos Akonis, que reconfigura a construção de heróis e heroínas a partir de uma perspectiva negra, também será encenada no sábado (26/11), na Praia do Alvejado, em Plataforma; e no domingo (27/11), no Monte Serrat, na Ponta de Humaitá (26/11). Em dezembro, o projeto teatral desembarca na Praça Cairu, no Comércio (03/12); e no Solar do Unhão, na Avenida Contorno (04/12). A entrada é franca.


O espetáculo integra o projeto teatral Escuna Criativa, idealizado e desenvolvido pelo grupo teatral Alemão Antagon, em Salvador. Inspirado nas histórias da Península Itapagipana, o projeto resulta no espetáculo Akonis da Península, que reúne, em uma criação colaborativa, jovens artistas negros da região da Cidade Baixa e Subúrbio. A história foi construída dentro de uma narrativa afrocentrada, na qual o público é convidado a interagir com as histórias da região.


Espetáculo: Akonis da Península


Hora: 17 horas

Onde: Praia da Penha, na Ribeira (25/11), Praia do Alvejado (26/11) Monte Serrat, na Ponta de Humaitá (27/11), Praça Cairu, no Comércio (03/12) e Solar do Unhão na Avenida Contorno (04/12).



Fonte: https://portalsoteropreta.com.br/espetaculo-de-rua-akonis-da-peninsula-reune-jovens-artistas-negros-da-cidade-baixa-e-do-suburbio/

1 visualização0 comentário