DOIS BAIANOS FAZEM ESTREIA DO FILME EM SALVADOR DURANTE O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


Fotos: Divulgação

Aos duzentos anos da Independência do Brasil, dois filmes em exibição numa sessão especial no Cinema do Museu: "Superoutro" (1989), de Edgard Navarro, abrindo a reflexão para a estreia de "A Fantástica Fábrica de Golpes", de Victor Fraga e Valnei Nunes. Ao final da "cine sessão", o evento terá Edgard Navarro e Victor Fraga em debate, com o tema "Sete de Setembro: histeria coletiva ou fake news?". Destaque para a participação ao vivo do jornalista, professor e político Jean Wyllys, via videoconferência.


Um olhar sobre a manipulação midiática e o colapso da democracia brasileira, em estreia baiana nas comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, às vésperas de uma das eleições mais importantes do século para o país. O filme "A Fantástica Fábrica de Golpes" já foi exibido no Festival de Havana, em diversos festivais europeus, recentemente no Reino Unido, São Paulo e Rio de Janeiro.


"É um filme político, no entanto, é um filme que levanta questões. Um filme que vai fazer questionamentos, para que as pessoas reflitam. E o papel do Cinema é fazer com que as pessoas pensem." - Victor Fraga.

Um evento imperdível para os amantes da arte, cultura, política e contemporaneidade.


Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp (71) 9315-7956, custam quarenta reais e estarão à venda no local, Cinema do Museu, Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória (Museu Geológico). Após a estreia, o filme também estará em exibição no Cine Daten, no Shopping Passeo, Itaigara.


1 visualização0 comentário