DIA DAS CRIANÇAS: MUSEU DAS ILUSÕES É OPÇÃO PARA SE DIVERTIR EM FAMÍLIA


Foto: Divulgação


O estudo das ilusões óticas traz um paradigma para nossa existência: O que pensamos que estamos vendo, muitas vezes não é: a verdade! Para explicar como isso acontece na prática, o Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, está em exposição em Salvador, no Shopping da Bahia. Uma boa pedida para se divertir em família e descontrair, além de comemorar o dia das crianças.


Instalado em um espaço amplo, de aproximadamente 1.000 m², a exposição conta com mais de 70 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Nesta quarta, dia 12 de outubro, o horário de funcionamento será especial por causa do feriado, das 12 às 20h.

Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para ver se realmente temos certeza do que vemos?! Essa é uma das sensações que o Museu das Ilusões provoca, além de muitos risos e desafios as nossas certezas.


São experiências divertidas de ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Programação excelente para fazer em família, podendo levar as três gerações, já que os avôs adoram a experiência também.

Segundo Paulo Zimmermann, Diretor Executivo do Museu das Ilusões, a exposição é uma atração que incentiva a cultura e a ciência pelo país, de forma lúdica e divertida, excelente para comemorar o dia das crianças já que é uma atração que atende a família inteira.


“Tenho certeza de que as pessoas vão se surpreender e se divertir muito”, reforça Zimmermann.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, museus com temática similar são o maior sucesso na Europa e EUA.


Ao longo de apenas 3 anos de existência, o Museu das Ilusões se tornou o maior acervo do mundo em ilusão ótica, reunindo experiências divertidas, que intrigam o público e a lógica.

O projeto, que já passou por 8 cidades, pretende percorrer as principais cidades do país. Desde o lançamento, em julho de 2019, o museu já recebeu mais de 350 mil visitantes. Uma das explicações de tanto sucesso, é que o museu reúne diversão e conhecimento sobre ilusões visuais, o que intriga a lógica, capaz de entreter o público, de forma interativa. Além de espaços instagramáveis, com os painéis 3D, que divertem com fotos e filmagens de situações que parecem impossíveis.



Fonte: https://www.trbn.com.br/materia/I69316/dia-das-criancas-museu-das-ilusoes-e-opcao-para-se-divertir-em-familia

2 visualizações0 comentário