top of page
site-sma.png

CONFIRA ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE SALVADOR MAIS BUSCADAS NO GOOGLE


Lucas Andrade / iBahia


Levantamento feito pelo Google Tredns mostra dados específicos das perguntas mais realizadas na Busca pelos soteropolitanos desde 2004


A atração turística mais buscada de Salvador, desde 2004, é o Pelourinho. O levantamento foi feito pelo Google Trends, que traz dados específicos das perguntas mais realizadas na Busca pelos soteropolitanos desde o início da série histórica da plataforma, em 2004. Há também dados sobre os temas mais buscados no Brasil e no mundo a respeito do estado da Bahia


O Pelourinho, com suas ruas de paralelepípedo, é a parte mais famosa do Centro Histórico de Salvador, sendo um dos locais mais visitados pelos turistas. Lá, é possível visitar a Igreja e Convento de São Francisco, o Largo do Pelourinho, Fundação Casa de Jorge Amado, Igreja do Rosário dos Pretos, entre outras atrações.

A segunda atração turística mais buscada de Salvador é a Arena Fonte Nova, seguida por Farol da Bahia e Praia do Flamengo.


Confira o top 10:


1. Pelourinho:


Localizado no Centro Histórico, o Pelourinho chama atenção pelo chão de paralelepípedos e a diversidade nas cores das casas com estruturas coloniais.


Em uma visita ao bairro o turista pode visitar igrejas, museus, restaurantes e bairros

2. Arena Fonte Nova:


Maior estádio de futebol de Salvador, a Fonte Nova foi reconstruída no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira, para a disputa da Copa do Mundo de 2024.


O estádio recebe jogos do Bahia, além de shows de grandes nomes da música, como as atrações internacionais Paul McCarnety, Roger Waters e Elton John.

3. Farol da Barra:


O Farol da Barra faz parte do Forte Santo Antônio da Barra. Parada obrigada para fazer uma foto, o Farol também abriga o Museu Náutico da Bahia, que conta com um acervo histórico formado por objetos de diversas épocas.


4. Praia do Flamengo:


Uma das mais belas praias da capital baiana, fica situada em Stella Maris, próxima à divisa de Salvador com o município de Lauro de Freitas.


5. Elevador Lacerda:


O Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo. Quando foi inaugurado em 1873, era também o mais alto, com 63 metros. Liga o Bairro do Comércio à Cidade Alta, num percurso de aproximadamente 20 segundos.


É símbolo de Salvador e um dos principais cartões postais da capital.

6. Mercado Modelo:


Tradicional cartão postal de Salvador, o Mercado Modelo fica no bairro do Comérico, na Praça Visconde de Cayrú.


O local conta com bares, lanchonetes e cantinas. Com 8.410 metros quadrados e dois pavimentos, o mercado abriga 263 lojas, com presentes e lembranças da Bahia.

7. Teatro Castro Alves:


Reconhecido nacional e internacionalmente, o Teatro Castro Alves completou meio século de existência em 2017. Patrimônio nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2014, o TCA é palco de importantes espetáculos locais, nacionais e internacionais das mais variadas linguagens artísticas, além de ser responsável por uma série de atividades formativas e de abrigar outras diversas atividades artístico-culturais.


8. Praia da Barra:


O Porto da Barra é um dos pontos turísticos da Bahia, com vários hotéis, bares e restaurantes.


Queridinha dos moradores e de turistas, faz parte da Baía de Todos-Os-Santos, por isso tem um mar calmo, com águas cristalinas e mornas.

9. Mercado do Rio Vermelho:


Também conhecido como Ceasinha, o Mercado do Rio Vermelho tem diversas barracas de hortifrúti, açougue, peixaria e produtos típicos.


10. Museu de Arte da Bahia:


Criado em 1918 no prédio anexo ao Arquivo Público e transferido em 1982 para sua atual sede, no Corredor da Vitória, o Museu de Arte da Bahia é o mais antigo do Estado. No andar térreo, há mapas e aspectos da Salvador do séc. XVII, na época da invasão holandesa, em 1624, além de gravuras que remetem a um passeio pela cidade de Salvador no séc. XIX.



コメント


bottom of page