top of page
site-sma.png

CAIXA CULTURAL SALVADOR RECEBE EXPOSIÇÃO "ORÍ TUPINAMBÁ" DE JOSÉ IGNÁCIO

Atualizado: 27 de abr. de 2023


Exposição Orí Tupinambá de José Ignácio
Foto: Juliana Rabinovitz

Com curadoria de Ticiana Lamego, parceira e renomada pesquisadora de arte, a exposição promete surpreender e emocionar os visitantes.


A exposição "Orí Tupinambá" está aberta ao público na Caixa Cultural Salvador, de 25/4 a 4/6, de terça a domingo, das 9h às 17h30. A entrada é gratuita e você não pode perder a oportunidade de se encantar com essa mostra cultural!


"Orí Tupinambá", por José Ignácio, reúne esculturas em madeira, ferro e pedras do mar, que expressam a riqueza cultural e a identidade dos povos originários que habitavam o Brasil antes da colonização. A exposição tem curadoria de Ticiana Lamego, arquiteta, pesquisadora de arte e parceira do artista, com quem trabalha há mais de 20 anos. O acervo reúne 26 obras, sendo 11 esculturas e 15 pinturas de acrílico sobre tela.


"As peças são um conjunto. Um Panteão imaginário. Neste momento elas não podem existir ou fazer sentido individualmente. Elas, como conjunto, representam uma versão imaginária de um agrupamento divino pertencente aos homens e mulheres que ocuparam este continente durante milhares de anos", explica José Ignácio.

Além do público apreciar as obras de arte, a exposição é uma oportunidade única para aprender mais sobre a história e cultura do nosso país. É uma forma de valorizar as tradições dos povos que habitavam o Brasil antes da chegada dos colonizadores europeus e de reconhecer a importância da diversidade cultural.


O que: Exposição "Orí Tupinambá", por José Ignácio

Quando: 25 de abril, às 19h

Onde: CAIXA Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador

Quanto: Gratuito


コメント


bottom of page