top of page
site-sma.png

BAIRRO DOIS DE JULHO É TEMA DE EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE CULTURA DA CÂMARA


Foto:Reprodução


Mostra será aberta no dia 7 de março, às 16h, com roda de conversa entre fotógrafas, moradoras e visitantes


O mês de março chega com duas datas comemorativas importantes: o Dia da Mulher (8) e o aniversário da cidade de Salvador (29). Em alusão a esse calendário, o foyer do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador, receberá a exposição “Fotografia e Cotidiano”, um trabalho produzido por mulheres em homenagem a um dos lugares mais tradicionais da cidade: o bairro Dois de Julho. 


A mostra será aberta no dia 7 de março, às 16h, com uma roda de conversa entre as fotógrafas, as moradoras do bairro e os visitantes. A exposição “Fotografia e Cotidiano” poderá ser visitada até o dia 26 de março, com entrada franca. 

Organizada pela fotógrafa Rose Nascimento, a exposição é composta por 140 fotografias feitas entre maio de 2022 e abril de 2023, durante duas expedições pelo bairro realizadas em parceria com o Foto Clube de Mulheres (FCM). As saídas proporcionaram às fotógrafas a oportunidade de conviver com a vida tradicional do bairro e a sua diversidade: pessoas, casarões, a feira livre e os trabalhadores.


Rose Nascimento destaca que a cada saída foi possível vivenciar aprendizados sobre fotografia e sobre a história de Salvador e do seu povo. O trabalho resultou a exposição que é uma homenagem ao lugar que ela escolheu para viver e às personagens femininas de destaque nesse território, “tornando a exposição um espaço que evidencia o protagonismo feminino na fotografia e na vida cotidiana”.

A exposição conta com o apoio do Fotoclube de Mulheres, Albatroz Agência Digital, Objetiva e San Vicente Espaço Cultural Bar HB e Restaurante.


O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador fica na Praça Thomé de Souza, ao lado do Elevador Lacerda e da Prefeitura Municipal de Salvador. A visitação, com entrada gratuita, pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h e às sextas, das 9h às 12h.


Foto:Reprodução

Yorumlar


bottom of page