top of page
site-sma.png

BAILE DO SKA RECEBE PEDRO PONDÉ E RIANE MASCARENHAS NO COLABORAÊ


Foto: Divulgação


O show reunirá a banda Skanibais, Pedro Pondé e Riane Mascarenhas no dia 12 de abril, a partir das 21h


Uma noite vibrante e cheia de uma energia musical única vai acontecer no palco do Colaboraê, localizado no bairro do Rio Vermelho, nesta sexta-feira (12), 21h. O show tem o comando da Orquestra Afrolatina de Ska – Skanibais e, como se não bastasse seu repertório de primeiríssima qualidade, o grupo ainda recebe como convidados os artistas Pedro Pondé e Riane Mascarenhas.


A abertura do Baile do SKA fica por conta da discotecagem envolvente do DJ Pablo Dinada.


Com um repertório composto pela fusão do Ska Jamaicano, gênero precursor do reggae, R&B, samba, jazz, rock, forró, além das influências das tradicionais Filarmônicas do Recôncavo, o convite do Skanibais é para uma sonzeira das boas de não deixar ninguém parado. Apresentando desde releituras de clássicos como The Skatalites, Bob Marley, Luiz Gonzaga, Tim Maia e Marisa Monte, até composições autorais, a proposta é divulgar o ritmo jamaicano e suas possibilidades de mistura com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina.


No auge de um dos melhores momentos da sua carreira, Pedro Pondé também chega com a energia lá em cima para dialogar com o som da banda anfitriã. Hit viral nas redes sociais, “Simples Assim” é uma das suas faixas que integra o recém-lançado EP de Pondé pelo projeto Ubaque Conteúdo Musical, que contempla artistas expoentes da cena musical de Salvador. Basta dizer que o cantor e compositor baiano hoje soma mais de 210 mil ouvintes mensais no Spotify.

Direto de Cachoeira, também será recebida com aplausos a cantora, compositora, baixista e professora de educação musical Riane Mascarenhas, que faz do seu trabalho uma forma de reescrever o reggae a partir da perspectiva feminina de uma legítima mulher preta da periferia do Recôncavo Baiano. O que se pode esperar de sua performance é uma coletânea de canções autorais, reggaes nacionalmente conhecidos, além de clássicos da MPB adaptados para o gênero.


“Vamos fazer um show com a participação incrível do nosso querido Pedro Pondé e a Riane Mascarenhas, cachoeirana, uma musicista, cantora e compositora maravilhosa. É uma grande honra ter os Skanibais dividindo o palco com essas duas forças da música baiana no Colaboraê. Para mim, é de uma importância muito grande poder compartilhar essa mistura de composições, a música deles, a música dos Skanibais, uma orquestra de ska que mistura a música brasileira com a influência jamaicana e das filarmônicas do Recôncavo”, comenta João Teoria, vocalista e trompetista da banda Skanibais.

Há 10 anos, os Skanibais foi o primeiro grupo a trazer o Ska para a Bahia e, de lá para cá, vem fazendo história, tendo circulado por diversas frentes da cena musical baiana, a exemplo de casas noturnas de Salvador, festivais e festas populares da capital e interior, e na programação de eventos como Prêmio Caymmi de Música, Projeto JAM NO MAM, Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema e Festival Salvador Cidade do Reggae.


Atualmente, a banda Skanibais – Orquestra Afrolatina de Ska é formada por: João Teoria (Trompete e Voz), Vanessa Melo (Clarinete e Voz), Thauan Santana (Trombone), Daniela Nátali (Sax Alto), Gleison Coelho (Sax Tenor), Nilton Azevedo (Sax Barítono), Riane Mascarenhas (Contrabaixo), Duda Brandão (Guitarra), Dent Dub (Teclado) e Sidnei Santos (Bateria).

Kommentare


bottom of page