top of page
site-sma.png

BAIANOS LIDERAM RANKING DE POVO MAIS FESTEIRO DO PAÍS; CONFIRA A LISTA COMPLETA


Rogério Ferrari/Secom


A Bahia foi destaque em um ranking que mede a popularidade entre os representantes dos estados brasileiros quando o quesito é festa, paquera e comunicação. É o que mostra o levantamento da plataforma Preply, divulgado nesta segunda-feira (22). Os baianos foram eleitos os verdadeiros amantes de uma boa celebração por 25,5% dos internautas.


Os representantes da Bahia também alçaram o top 3 de maiores paqueradores, anfitriões e comunicativos a nível nacional.

Entre os dias 18 e 21 de dezembro de 2023, foram entrevistados 1000 brasileiros residentes em todas as regiões do país.


Para determinar os estereótipos relacionados a cada parte do Brasil, os entrevistados responderam a questões associando diferentes rótulos sociais aos residentes de cada um dos estados: “comunicativo”, “reservado”, “festeiro”, “paquerador” e “bom anfitrião”. Uma vez finalizada a coleta das respostas, os percentuais de cada região de Norte a Sul possibilitaram a criação de diferentes rankings, cada qual com os vencedores em uma das cinco categorias.

O ranking apontou ainda que para os brasileiros, os maiores paqueradores do país estão no Rio de Janeiro (33%), seguidos dos paulistas (19%) e baianos (9,1%). Já os mineiros (22%), por sua vez, são os campeões no quesito bons anfitriões, seguidos pelos baianos logo em seguida, com 14%.


A Preply é uma plataforma online de aprendizagem de idiomas que conecta professores a alunos em 180 países em todo o mundo. Atualmente, conta com mais de 40.000 tutores ensinam mais de 50 idiomas, impulsionados por um algoritmo de aprendizado de máquina que recomenda os melhores professores para cada aluno.


Comments


bottom of page