BAIANO ENTRA NA LISTA DOS 100 MAIS INOVADORES FORA DO VALE DO SILÍCIO


Fotos: Divulgação

A renomada organização Rest of the World divulgou, no último dia 9 de maio, a lista RoW100: Global Tech's Changemakers, com os 100 nomes mais inovadores em termos de tecnologia e empreendedorismo local, fora do Vale do Silício.


Paulo Rogério Nunes é um dos destaques ao lado de personalidades como Pavel Durov ( CEO do Telegram), Liang Rubo ( CEO da ByteDanc) e Cristina Junqueira (cofundadora do Nubank). A publicação, que é de uma organização internacional de jornalismo sem fins lucrativos, vem documentando histórias que envolvem tecnologia, cultura e experiências humanas em lugares que, geralmente, são subestimados pelo mercado global.


Cofundador da AFAR Ventures e Vale do Dendê, Paulo Rogério Nunes nasceu em Salvador, e é uma das principais vozes brasileiras na promoção da diversidade e inovação.


"Estar nessa importante lista global me deixa muito honrado. Esse, certamente, é um reconhecimento importante não apenas para meu trabalho, mas para todo o ecossistema brasileiro e em especial da Bahia. É muito importante pensar a inovação fora dos padrões tradicionais. Essa lista é muito rica nesse sentido", nos disse o empreendedor, que foi um dos palestrantes do I ESG Fórum Salvador, promovido pelo Alô Alô Bahia e Jornal CORREIO.



“A inovação mais empolgante agora está acontecendo fora do mundo ocidental. É difícil ser empreendedor em qualquer lugar. Mas adicione os desafios logísticos, financeiros e políticos que surgem com a construção de algo disruptivo nas economias emergentes – essas forças forjam diamantes. Como resultado dos extraordinários desafios que eles enfrentam, acreditamos que os líderes que nossa equipe selecionou para a lista RoW100 são mais rápidos, mais inovadores, mais atenciosos e melhores em compartilhar novas ideias porque precisam ser”, afirmou Anup Kaphle, editor executivo da Rest of the World.

Fonte: https://aloalobahia.com/notas/baiano-entra-na-lista-dos-100-mais-inovadores-fora-do-vale-do-silicio

2 visualizações0 comentário