ATIVISTA GENILSON COUTINHO RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA NA BAHIA


Foto: Divulgação

O ativista Genilson Coutinho recebeu nesta sexta-feira (12) a outorga de Doutor Honoris Causa da Ordem de Capelães do Brasil e da Faculdade Febraica em cerimônia realizada no Teatro Jorge Amado, em Salvador.


A honraria é o principal reconhecimento concedido por instituições de ensino superior às personalidades que tenham se destacado por sua contribuição à humanidade, nas áreas de educação, cultura, defesa de direitos humanos etc.

O convite foi feito pela Ordem de Capelães do Brasil por indicação de Táta Ricardo Tavares, líder religioso e presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural da Bahia (CPHAAN) do Conselho Estadual de Cultura (CEC).


Genilson Coutinho foi reconhecido com a honraria pela sua luta pela visibilidade da causa e ações contra a LGBTfobia, por meio do site Dois Terços.


“Estou muito feliz por receber esse título. Só tenho a agradecer ao reconhecimento da minha luta de todos os dias e sei que cada vez mais preciso estar atento e forte para contribuir com as demandas da comunidade LGBTQIAPN+. Quero cada vez mais ser a ponte para a construção de ações saudáveis para todes”.
2 visualizações0 comentário