top of page
site-sma.png

ARTISTAS ILUSTRAM MURO DE ESCOLA EM PERNAMBUÉS COM SUPER-HERÓIS NEGROS


Foto: Guilherme Lima


O muro da Escola Municipal de Pernambués, localizado na Avenida São Paulo, passou a ser atração turística do bairro nos últimos dias. E o motivo desse movimento todo é pelo fato de a parede da escola ter sido toda colorida com ilustrações de super-heróis pintados por artistas grafiteiros de Salvador.


Heróis pretos desenhados especialmente para que as crianças da comunidade criem identidade com seus ídolos imaginários.

Como morador do bairro, o vereador Suíca apoiou o projeto e parabenizou aos grafiteiros responsáveis pela obra de arte feita no muro, e pela união da comunidade na realização do trabalho.


“Tenho que agradecer à comunidade do meu bairro de Pernambués. O muro estava muito feio, cravejado de balas, mas a comunidade se uniu e o resultado foi muito positivo. Como morador do bairro, também fiz a minha parte e estou muito feliz com a arte, com a parceria do meu amigo, grafiteiro e músico, Armeng. As crianças estão radiantes”, celebra Suíca.

“A ideia central da grafitagem, realizada em conjunto por diferentes talentos do grafite de Salvador, é para que as pessoas, principalmente as crianças da região, se vejam representadas na pintura do muro, por meio dos super-heróis pretos. Nosso objetivo é elevar a autoestima da comunidade de Pernambués”, explicou ‘Mr. Armeng’, como é conhecido o artista.

Quem quiser conferir a obra de arte, a escola fica localizada na Avenida São Paulo, no bairro de Pernambués, na capital baiana.

Comments


bottom of page