top of page
site-sma.png

ARTISTA RETRATA VIDA MARINHA DO RECIFE DE FORA EM PAINÉIS E VIAS PÚBLICAS




O artista plástico ambiental Alexandre Huber, especialista em retratar a vida marinha, espalha a magia de suas tintas também em Porto Seguro. A convite da secretaria do Meio Ambiente, Huber pintou painéis no píer municipal e está deixando interferências nas vias públicas e em locais próximos aos equipamentos turísticos.


O tema principal é a valorização de espécies que fazem parte do ecossistema do Parque do Recife de Fora. Além de alertas sobre cuidados com o mar, os rios, os recifes e tudo que envolve o ambiente marinho. O projeto de conscientização ambiental incluiu uma palestra e oficina de arte em escola municipal.

O objetivo é trazer a vida marinha para mais perto das pessoas.


“Fazer com que a arte inspire o cidadão e em especial as crianças a valorizarem as belezas marinhas da região e, conhecendo as espécies, passar a protegê-las mais”, diz.

Além de alertar sobre as consequências do descarte errado de lixo. Mensagens nas bordas de caixas pluviais na cidade já podem ser vistas.


Na sexta-feira, 03/03, Alexandre Huber participou de uma palestra de conscientização para alunos na Escola Municipal José de Anchieta. Com foco no Parque Municipal Marinho Recife de Fora, o artista se divertiu com os pequenos numa oficina de pintura educativa.





Ativismo ambiental


Semeando através da sua arte futuros guardiões do meio ambiente, Alexandre Hurb ganhou respeito e admiração no meio artístico.


“Quando a arte deixa de ser apenas uma bela pintura e ganha objetivo”, é seu lema.

Santista, nascido em 1975, o artista vem dedicando sua arte a favor da conscientização ambiental.


Seja em pequenos desenhos ou enormes out-doors, Hurb já percorreu 15 capitais com projetos afins. Seu nome virou sinônimo de qualidade, dedicação, empenho e parceria a ONGs, usando a arte a favor da luta pela preservação das espécies marinhas no Brasil.


Comments


bottom of page