ARTISTA ABRE EXPOSIÇÃO COM TRABALHOS FEITOS NA FASE GRAVE DA PANDEMIA


Artista abre exposição com trabalhos feitos na fase grave da pandemia | A TARDE


A mostra "Embora haja excesso", da artista visual Lu Brito, será aberta na próxima sexta-feira, 28, no espaço 'A Galeria', no Ativa Atelier Livre, no Rio Vermelho, e prossegue até 19 de novembro.

A exposição reúne quatro séries de trabalhos realizados durante a fase mais acirrada da pandemia da Covid-19: Múltiplos, Defrag, Metalinguagem e WebMonster. Ao longo deste ano, Lu Brito teve reconhecimento em eventos de fotografia nacionais e internacionais como Paraty em Foco, Festival de Fotografia de Tiradentes e Med Photo Fest, (Itália).

Ela conta que a experiência de ficar em casa por tanto tempo como na pandemia foi a mola propulsora para o trabalho.


"Sempre fui ‘do mundo’, se alguém quisesse se esconder de mim, bastava ficar em minha casa… Quando fiquei em casa, não tinha mais como fugir de mim e de minhas angústias. O que significou? Me rasguei inteira e mergulhei nos meus retalhos", afirma.

Ela conta que a exposição é formada totalmente por autorretratos, que são produzidos por meio de scanner, câmera polaroid e webcam.


Já o curador da mostra, Fábio Gatti, afirma que os autorretratos de uma mulher negra são em excesso pois são necessários.


"Ela precisa ocupar o espaço como forma de afirmação da vida, da sua própria existência e de tantas outras mulheres. Sim, toda repetição é política mesmo quando este excesso de realidade me confunde. Repetir, repetir, repetir produz um encontro com a vida”.

Esta é a terceira exposição individual de Lu Brito, que desde 2015 já participou de 15 coletivas. Seus trabalhos podem ser encontrados na Zeca Fernandes Galeria de Arte, de Salvador.


SERVIÇO

  • Nome do Evento: Exposição: Embora haja excesso

  • Atrações: Lu Brito

  • Local:A Galeria, no Ativa Atelier Livre, rua Tupinambás, 423, Rio Vermelho

  • Data:28/10/2022

  • Horário:28/10/2022 19:00:00

  • Mais Informações:Período: entre 28 de outubro e 19 de novembro de 2022




Fonte: https://atarde.com.br/cultura/culturaexposicao/artista-abre-exposicao-com-trabalhos-feitos-na-fase-grave-da-pandemia-1209606

2 visualizações0 comentário